domingo, 12 de fevereiro de 2023

  • domingo, fevereiro 12, 2023
  • Redação
Foto: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão

Por Assessoria FPF

Debaixo de muita chuva, o São Paulo venceu o Santos por 3 a 1 no primeiro clássico entre as equipes em 2023. O SanSão foi disputado no Morumbi, pela oitava rodada do Paulistão Sicredi.

Essa nova derrota complica ainda mais a situação do time da Vila Belmiro no campeonato, na lanterna do Grupo A faltando 4 rodadas para o fim da fase de grupos, com 9 pontos somados. O time de Rogério Ceni, por outro lado, abre vantagem na liderança do Grupo B, com 14.

O jogo começou com a bola muito travada devido ao gramado molhado do estádio do São Paulo, mas logo os times encontraram o caminho do ataque.

Marcos Leonardo deu um susto no goleiro Rafael logo com 4 minutos de jogo. Depois de um erro na saída de bola do São Paulo, o camisa 9 recebeu de frente pra área, ajeitou e bateu forte no canto direito da meta são-paulina para o arqueiro mandar para escanteio.

O Santos até parecia crescer na partida, mas foi o São Paulo quem abriu o placar no Morumbi, aos 15 minutos. Em uma bela cobrança de falta de Wellington Rato, Calleri aproveitou a saída errada de João Paulo e chegou na bola antes do goleiro para cabecear para o fundo do gol. Esse foi o primeiro tento marcado pelo centroavante na temporada.

O segundo gol do time da casa veio apenas oito minutos depois, aos 23. Com o cotovelo, Lucas Pires evitou o gol após cabeçada de Galoppo e o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti para o time da casa. O mesmo Galoppo foi para a cobrança e, com estilo, converteu para aumentar o marcador no clássico.

O placar de 2 a 0 não parecia suficiente para o São Paulo, que continuou com muita intensidade na recuperação da bola e pressionando a defesa do Santos. Aos 38, quase no fim da primeira etapa, Galoppo por pouco não chegou rasteiro num cruzamento de Pablo Maia.

O Santos ainda teve uma chance de diminuir a vantagem são-paulina aos 43, com um chute de Mendoza. O atacante alvinegro chutou cruzado mas o goleiro Rafael caiu bem para evitar o gol santista antes do intervalo no SanSão.

Se o Santos achou que ia tentar uma reação no segundo tempo, um banho de água fria destruiu os planos de Odair Hellmann logo aos 8 minutos. João Lucas deu um pisão no tornozelo direito de Calleri e, após análise do VAR, o lateral recebeu cartão vermelho e deixou a equipe com dois a menos em campo.

A solução do técnico visitante foi fechar o time com duas linhas defensivas e tentar evitar uma goleada no Morumbi.

Ao longo dos 45 minutos finais, o ritmo caiu, mas o São Paulo ainda cravou o terceiro para selar a vitória no SanSão. Aos 41, Luan recebeu de Galoppo no meio do campo e mandou uma bomba do meio da rua para anotar mais um no clássico paulista.

Nos acréscimos do jogo, o Santos diminuiu com Rwan Seco convertendo um pênalti para o time Alvinegro. Após a cobrança, o árbitro apitou o fim da partida no Morumbi.

O próximo desafio do São Paulo no Paulistão Sicredi é diante da Inter de Limeira, novamente no Morumbi. A partida acontece na próxima quarta-feira (15), às 21h35. O Santos visita o Santo André na quinta-feira (16), às 19h30.

Próximas Transmissões

Quarta 21h30 | Copa do Nordeste | Santa Cruz x Fortaleza
Quinta 16h45 | Eliminatórias da Eurocopa | Itália x Inglaterra
Sexta 16h45 | Eliminatórias da Eurocopa | França x Holanda