sábado, 7 de janeiro de 2023

  • sábado, janeiro 07, 2023
  • Redação
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos

Por Assessoria FPF

Dando sequência a segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a bola rolou nesta tarde de sábado (7). O Santos venceu o Falcon-SE por 2 a 0 e garantiu a classificação antecipada no Grupo 26. Outro time que também avançou para a segunda fase foi o América-MG, que superou a Ponte Preta por 1 a 0, pelo Grupo 18.

No estádio Bruno José Daniel, em Santo André, o Santos conquistou a vaga antecipada na segunda fase ao vencer o Falcon-SE por 2 a 0. Os gols da partida foram anotados por Wesley Patati e Ivonei. A vitória deixou o time da Baixada Santista na liderança com seis pontos, não podendo mais ser ultrapassado pelo terceiro colocado, o Falcon, que permaneceu com um.

Na sede em Assis, pelo Grupo 18, o América-MG venceu a Ponte Preta por 1 a 0, com gol de Renato no estádio Antônio Viana da Silva. Líder da chave com seis pontos, o resultado garantiu o time mineiro na segunda fase da Copinha, graças ao confronto direto entre Ponte Preta e Retrô, ambos com três, na última rodada. Lanterna, o Vocem está eliminado da competição.

Único jogo das 15h, o Oeste venceu o Rosário Central-SE por 1 a 0, na Arena Barueri. Savinho, aos sete minutos da segunda etapa, anotou o único gol da partida. A vitória encaminhou a classificação do Oeste no Grupo 24. Com seis pontos, o clube depende de uma vitória, ou empate, do Internacional contra o Fluminense-PI, às 17h15, para confirmar a vaga ainda neste sábado.

Pelo Grupo 22, o Sharjah Brasil ficou no empate em 1 a 1 com o Madureira-RJ, no estádio Senador José Ermírio de Moraes, na sede de Alumínio. Kauã Moura, ainda no primeiro tempo, anotou para o Sharjah, enquanto Jonnatan empatou na reta final da partida. Com o empate, o Sharjah conquistou seu primeiro ponto na chave, ainda com chances de classificação, enquanto o time carioca aparece em segundo, com quatro pontos.

O Ituano venceu o CRB por 3 a 1 e entrou na zona de classificação do Grupo 21. Na sede em Porto Feliz, no estádio Ernesto Rocco, o time de Itu chegou a quatro pontos, ultrapassando o Camboriú-SC, que soma três, e empatando na liderança com o Desportivo Brasil. Os gols da partida foram anotados por Matheus Maia, duas vezes, e Madison para o Ituano, enquanto Riquelme descontou para o CRB.

Pelo Grupo 28, o Mauaense ficou no 1 a 1 com o Vila Nova-GO, no estádio Pedro Benedetti, na sede de Mauá. Luizinho abriu o placar para o time paulista no primeiro tempo, mas Kaian deixou tudo igual na reta final da partida. O resultado deixou o Vila Nova na liderança com quatro pontos, enquanto o Mauaense aparece em terceiro, com dois pontos ganhos.

Dois jogos acabaram empatados sem gols. Pelo Grupo 31, São Caetano e Fortaleza não saíram do zero, no estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo. Resultado manteve os times vivos por uma classificação na última rodada. Já no Grupo  25, Bahia e CSA também não balançaram as redes no estádio Gíglio Portugal, em São Bernardo. O empate deixou o Bahia na segunda colocação, com dois pontos, por sua vez, o CSA é o divide a lanterna com o Operário-PR, com um ponto ganho.

Próximas Transmissões

Sexta 17h00 | Copa da Inglaterra | Manchester City x Arsenal
Sábado 12h15 | Campeonato Espanhol | Barcelona x Girona
Sábado 16h30 | Supercopa do Brasil | Palmeiras x Flamengo
Domingo 16h45 | Campeonato Francês | PSG x Reims