segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

  • segunda-feira, janeiro 09, 2023
  • Redação
Foto: Leonardo Brasil/FFC

Por Assessoria FPF

A tarde desta segunda-feira (9) foi de sequência da terceira e última rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Já classificado, o Fluminense-RJ venceu o Taubaté por 2 a 0 e terminou o Grupo 14 sem sofrer nenhum gol. O Ska Brasil também terminou a primeira fase com 100% - o clube venceu o Vitória por 2 a 0, pelo Grupo 23. Pelo Grupo 3, o Juazeirense-BA superou o América-SP por 4 a 1 e torce para uma vitória do Palmeiras para seguir na Copinha.

A segunda-feira ainda teve a classificação do Ceilândia-DF pelo Grupo 6, que, mesmo com o empate por 2 a 2 com o América-RN, garantiu sua vaga na segunda fase. E o triunfo do União ABC-MS por 1 a 0 sobre o Inter de Minas-MG pelo Grupo 2, que depende de uma vitória do Mirassol para seguir na competição.

Com 100% de aproveitamento e sem levar nenhum gol no Grupo 14, o Fluminense superou o Taubaté por 2 a 0 no estádio Joaquim de Morais Filho, na cidade-sede de Taubaté. Os gols da partida saíram somente na segunda etapa, com a entrada de Luan Brito, que marcou os dois gols do clube carioca. Junto com o Fluminense, o Porto Vitória-ES também avançou para a segunda fase.

O SKA Brasil também saiu invicto da fase de grupos. Na cidade-sede de Santana do Parnaíba, Jhonatan e Hugo Leonardo balançaram as redes do estádio Prefeito Gabriel Marques da Silva. Juntamente com o Ska Brasil, o Aster-ES também avançou para a segunda fase.

Já o Juazeirense goleou o América-SP por 4 a 1, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Os gols da vitória dos baianos foram anotados por Ramon, João Luiz e Lucas, duas vezes, enquanto seu xará Lucas, descontou para os paulistas. Agora o Juazeirense terá que torcer para o Palmeiras vencer o Rio Preto para continuar na Copinha. O clube é o segundo colocado, com seis pontos, enquanto o Rio Preto soma três.

Enquanto isso, o União ABC, mesmo vencendo o Inter de Minas por 1 a 0, com gol de Ryan, no estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo, terá que torcer para o Mirassol superar, mais tarde, às 20h, a Chapecoense por três gols de diferença para avançar no Grupo 2. Isso porque o União ABC chegou a quatro pontos, com -1 de saldo, enquanto a Chapecoense, também com quatro, tem 1 de saldo. O Mirassol, com seis pontos, já está classificado.

Pelo Grupo 6, no estádio Silvio Salles, em Catanduva, o Ceilândia também conquistou sua classificação para a segunda fase da Copinha, com gols de Tubarão e Izarron, empatando com o América-RN em 2 a 2. Allan descontou para os potiguares. O Ceilândia terminou a chave em primeiro lugar, com cinco pontos, seguido do Catanduva, com quatro, que espera confirmar sua classificação logo mais, às 20h, contra o Avaí, que soma um e ainda briga pela vaga.

Próximas Transmissões

Terça 17h00 | Copa da Itália | Inter de Milão x Atalanta
Terça 19h30 | Sul-Americano Sub-20 | Brasil x Equador
Quarta 17h00 | Campeonato Francês | Montpellier x PSG
Quinta 17h00 | Campeonato Espanhol | Real Madrid x Valencia
Sexta 19h30 | Sul-Americano Sub-20 | Brasil x Venezuela