segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

  • segunda-feira, janeiro 09, 2023
  • Redação
Foto: Henrique Lima/BFR

A fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior está chegando ao fim. São José-RS, Guarulhos-SP, São Carlense-SP e Botafogo-RJ fizeram os dois jogos das 10 da manhã desta segunda-feira (9) para se despedirem da primeira fase da competição.

O São José-RS e o Guarulhos já entraram em campo sem chances de classificação para a próxima fase, porém os times queriam se despedir da Copinha com pelo menos uma vitória. E quem garantiu os três pontos foi o São José, que começou dominando a partida e venceu por 2 a 1.

Já o Botafogo-RJ entrou já classificado para fase seguinte, enquanto o São Carlense precisava de praticamente um milagre para conseguir subir para a segunda posição e garantir sua vaga. E, em um jogo bastante trucado, o placar terminou com vitória da equipe carioca, eliminando o clube paulista.

SÃO JOSÉ-RS 3X1 GUARULHOS-SP

O jogo tinha tudo para ser aqueles típicos jogos de cumprir tabela. Porém, tanto o São José-RS quanto o Guarulhos-SP, entraram em campo querendo conquistar pelo menos uma vitória na competição. E foi nessa vontade que o clube gaúcho iniciou o primeiro tempo, dominando todas as ações em campo e conseguindo construir o primeiro gol logo aos três minutos do primeiro tempo, com Denner cabeceando forte para dentro do gol.

Já o segundo gol só saiu aos 25 minutos, quando Hannyel marcou com um belo chute de fora da área. Após sofrer o segundo gol, o Guarulhos acordou para o jogo e diminuiu o placar com Renato, aos 31 minutos.

No segundo tempo o jogo foi um pouco mais truncado, e apesar dos times terem criado algumas chances, só saiu um único gol aos 48 minutos, Mikael marcou o terceiro para os gaúchos e fechou o placar.

Com o resultado, o São José-RS terminou em terceiro no Grupo 16, com três pontos e o Guarulhos se despediu sem conseguir pontuar na competição.

SÃO CARLENSE-SP 1X3 BOTAFOGO-RJ

São Carlense-SP e Botafogo-RJ protagonizaram um jogo bastante trucado e com muitas faltas. No início do jogo, o líder e já classificado Botafogo, fez logo aos 9 minutos com Léo Pedro.

Mesmo saindo atrás, o clube paulista não se entregou e foi tentar buscar o milagre. Até que, aos 32 minutos, Kleferson conseguiu empatar a partida e aumentou a chama da esperança. No finalzinho do primeiro tempo, Léo Pedro marcou o segundo gol do time carioca aos 47 minutos.

Na segunda etapa o jogo ficou muito mais morno, com o Botafogo dominando as ações e controlando muito bem a partida. Aos 40 minutos, Sapata marcou o terceiro gol e passou a régua no placar.

Com o 3 a 1 no placar, o Botafogo finalizou a sua passagem na fase de grupos da Copinha com 100% de aproveitamento e líder do Grupo 19. Já o São Carlense-SP se despediu com apenas um ponto conquistado. Junto ao Botafogo, o São Carlos avançou como vice-líder do grupo para a segunda fase da Copinha.

Próximas Transmissões

Terça 17h00 | Copa da Itália | Inter de Milão x Atalanta
Terça 19h30 | Sul-Americano Sub-20 | Brasil x Equador
Quarta 17h00 | Campeonato Francês | Montpellier x PSG
Quinta 17h00 | Campeonato Espanhol | Real Madrid x Valencia
Sexta 19h30 | Sul-Americano Sub-20 | Brasil x Venezuela