quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

  • quarta-feira, janeiro 04, 2023
  • Redação
Foto: Divulgação/Juventus

Por Assessoria FPF

Dando sequência a primeira rodada da Copa Paulista de Futebol Júnior, no início da tarde desta quarta-feira (4), às 13h, Ponte Preta e Rio Claro estrearam com vitória ao superarem VOCEM e Sharjah Brasil, respectivamente, por 1 a 0, enquanto o Juventus venceu o São Caetano por 2 a 0.

No mesmo horário, o clássico Mauaense e Mauá acabou empatado por 1 a 1, mesmo resultado de Desportivo Brasil e Ituano. O único 0 a 0 da tarde foi protagonizado por Bahia e Operário-PR.

Ainda na quarta-feira, porém às 13h15, o Santa Cruz e Água Santa estrearam também com vitória, ao derrotarem por 1 a 0, Canaã-BA e Mixto-TO, respectivamente.

A Ponte Preta estreou com vitória na Copinha. No estádio Antônio Viana da Silva, em Assis, Euler decretou a vitória do time de Campinas por 1 a 0 sobre o VOCEM, aos seis minutos de jogo. Com o resultado, a Ponte lidera o Grupo 18, com três pontos, enquanto o VOCEM é o lanterna. Mais tarde, às 15h15, América-MG e Retrô completam a chave.

No estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo, o Juventus superou o São Caetano por 2 a 0, com gol de Yormax, no final da primeira etapa, Masson, nos acréscimos da partida. A vitória deixou o time da Mooca em primeiro do Grupo 31, Fortaleza e Remo ainda se enfrentarão na rodada.

Na sede em Alumínio, no estádio Senador José Ermírio de Moraes, o Rio Claro venceu um Sharjah Brasil pelo placar de 1 a 0. O gol da partida saiu aos 37 minutos da segunda etapa, com Kaique Sena. Com os três primeiros tempos, o Rio Claro assumiu a liderança do Grupo 22, mais tarde, Ceará e Madureira fecham a chave.

O Bahia estreou com um empate sem gols com o Operário-PR no estádio Gíglio Portugal Pichinin, em São Bernardo do Campo. O resultado deixou os clubes empatados na liderança do Grupo 25, com um ponto cada. Às 15h15, CSA e EC São Bernardo completam a chave.

No clássico da cidade de Mauá, Mauense e Mauá ficaram no empate em 1 a 1, no estádio Pedro Benedetti. Luizinho, de falta, aos 49 minutos do primeiro tempo, anotou para o Mauaense e Beijinho, nos acréscimos da partida, deixou tudo igual. Com um ponto para cada, os clubes dividem a liderança do Grupo 28, com Nova Iguaçu e Vila Nova, que ainda jogam nesta rodada.

Em Porto Feliz, no estádio Ernesto Rocco, o Desportivo Brasil e o Ituano empataram por 1 a 1. Os gols saíram na primeira etapa, Victor anotou para o Desportivo Brasil e Kayque deixou tudo igual. O Grupo 21 ainda conta com CRB e Camboriú, que jogarão mais tarde, enquanto o Desportivo Brasil e Ituano dividem a liderança provisório da chave.

Fechando a primeira rodada do Grupo 27, o Água Santa superou o Mixto-TO por 1 a 0, na Arena Inamar, em Diadema. Vinícius, aos 28 da primeira etapa, marcou o único gol da partida. Com o placar, o Água Santa lidera a chave junto com o Atlético-MG, que mais cedo superou o Galvez-AC, também por 1 a 0.

O Santa Cruz também estreou com vitória, ao superar o Canaã por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Ezequiel, aos 44 minutos do primeiro tempo, no estádio Arena Ibrachina, em São Paulo. O Santa Cruz divide a primeira posição do Grupo 30, junto com o Botafogo-PB, ambos com três pontos. Canaã e Ibrachina são os lanternas da chave.

Próximas Transmissões

Terça 17h00 | Copa da Itália | Inter de Milão x Atalanta
Terça 19h30 | Sul-Americano Sub-20 | Brasil x Equador
Quarta 17h00 | Campeonato Francês | Montpellier x PSG
Quinta 17h00 | Campeonato Espanhol | Real Madrid x Valencia
Sexta 19h30 | Sul-Americano Sub-20 | Brasil x Venezuela