sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

  • sexta-feira, janeiro 06, 2023
  • Redação
Foto: Fran Zanini
Por Assessoria FPF 

A Chapecoense lutou até o fim na noite desta sexta-feira (6). Jogando em Bálsamo, no fechamento da segunda rodada do Grupo 2 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time catarinense conseguiu arrancar o empate por 1 a 1 contra o União ABC-MS no último minuto de jogo e deu um grande passo rumo à classificação.

Com o resultado, a Chapecoense chegou a quatro pontos, na segunda colocação da chave, atrás apenas do Mirassol, com seis. Enquanto isso, o União ABC conquistou seu primeiro ponto e é o terceiro. A Inter de Minas fecha a tabela ainda sem pontuar.

A partida em Bálsamo não teve muitas emoções em sua primeira etapa. Precisando vencer após o revés para o Mirassol na primeira rodada, o União ABC se lançou ao ataque, mas não contou com boa pontaria. A equipe do Mato Grosso do Sul chegou bem com Vinícius Joaninha e Gabriel Nauã, mas os atacantes desperdiçaram a chance.

Em contrapartida, a Chapecoense não buscou muito o ataque. Os catarinenses chegaram apenas uma vez com perigo, com Riquelme, que também desperdiçou. Assim, a partida foi para o intervalo em 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o União ABC se lançou ainda mais ao ataque. As investidas ofensivas surtiram efeito aos cinco minutos. Após bom contra-ataque, Ryan chutou na trave, porém, no rebote, Kauan empurrou contra a própria meta, abrindo o placar para o União. O jogo então passou a ser muito disputado.

A Chapecoense passou a dominar as jogadas ofensivas, mas sem objetividade. Enquanto isso, os sul-mato-grossenses apostavam no contra-ataque, mas também sem criar chances de perigo. A partida caminhava para uma vitória do time do centro-oeste, até que o último minuto. Após receber bom cruzamento pela esquerda, Lucas Alves dominou com estilo e de voleio deixou tudo igual, no último lance do jogo. Final: 1 a 1.

As equipes agora se preparam para a terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha. Na segunda-feira (9), o ABC irá encarar, às 17h45, o Inter de Minas. Pouco mais tarde, às 20h, a Chapecoense terá um duelo decisivo diante do Mirassol.

No mesmo horário, mas pelo Grupo 6, América-RN e Avaí se enfrentaram em Catanduva. Em um duelo muito disputado, as equipes empataram por 1 a 1. Gustavo Modesto abriu o placar para os catarinenses, mas João Victor, no fim, deixou tudo igual.

Com o resultado, o Ceilândia lidera a chave com quatro pontos. Mesmo número do Catanduva, que fica atrás no saldo de gols. Em terceiro, vem o América de Natal, que com um gol marcado a mais em relação ao Avaí, deixa o time do Sul na lanterninha da chave.

Próximas Transmissões

Sexta 17h00 | Copa da Inglaterra | Manchester City x Arsenal
Sábado 12h15 | Campeonato Espanhol | Barcelona x Girona
Sábado 16h30 | Supercopa do Brasil | Palmeiras x Flamengo
Domingo 16h45 | Campeonato Francês | PSG x Reims