quinta-feira, 3 de novembro de 2022

  • quinta-feira, novembro 03, 2022
  • Redação
Foto: Aleksandra Szmigiel/Reuters

Por Agência Brasil

O atacante alemão Timo Werner está fora da Copa do Mundo no Catar devido a uma lesão no tornozelo, anunciou seu clube, o RB Leipzig, nesta quinta-feira (3).

Werner, de 26 anos, foi retirado de campo no primeiro tempo da vitória do Leipzig por 4 a 0 na fase de grupos da Liga dos Campeões contra o Shakhtar Donetsk na quarta-feira (2).

"Esta notícia é extremamente amarga", disse o técnico da Alemanha, Hansi Flick. "Eu me sinto muito mal por Timo pessoalmente porque ele vai perder a Copa do Mundo que ele queria muito jogar."

Werner voltou para o Leipzig nesta temporada vindo do Chelsea, em um esforço para conseguir mais tempo de jogo para garantir sua vaga na seleção para a Copa do Mundo.

Ele marcou quatro vezes no campeonato até agora e nove gols em todas as competições.


"Mas, especialmente para a equipe, é uma grande perda. Temos que nos virar sem um atacante excepcional com uma alta taxa de gols também para a seleção", disse Flick em comunicado.

Werner, que fez parte da seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 2018 e na Euro 2020, era esperado na lista final de convocados que o técnico Flick deve anunciar em 10 de novembro.