quarta-feira, 14 de setembro de 2022

  • quarta-feira, setembro 14, 2022
  • Redação
Foto: Divulgação/La Lig

Por Assessoria La Liga

O primeiro Dérbi de Madrid da temporada 2022/23 chega num momento crucial da campanha. Após cinco rodadas de ação, o atual campeão da LaLiga Santander, o Real Madrid, venceu todos os jogos até agora e tem 15 pontos, enquanto o Atlético de Madrid tem 10 pontos depois de três vitórias, um empate e uma derrota. Diego Simeone sabe que Los Colchoneros não pode se dar ao luxo de ficar atrás de seus rivais da cidade, então eles vão dar tudo de si quando a bola rolar às 21:00 – horário de Madrid na noite de domingo.

O Atleti não apenas se prepara para diminuir a diferença para o Real Madrid, mas também espera ser o time a acabar com a série de vitórias do Real Madrid. Os Blancos venceram os primeiros cinco jogos de uma nova temporada do campeonato pela primeira vez desde 2009/10 e parecem imparáveis, retomando de onde pararam na temporada passada.

No entanto, a última derrota do Real Madrid aconteceu neste mesmo jogo da última temporada da LaLiga Santander. Isso foi na 35ª jornada da temporada passada, quando os comandados de Carlo Ancelotti já tinham erguido o troféu, mas perderam por 1-0 num pênalti convertido por Yannick Carrasco no Cívitas Metropolitano.

Primeira vitória do Atleti no Dérbi em sua nova casa

Essa vitória no final da temporada passada foi a primeira do Atlético de Madrid contra o Real Madrid desde que se mudou para seu novo estádio em 2017. Eles já receberam seus vizinhos no nordeste de Madri em cinco ocasiões, mas sua única vitória foi no último jogo, vindo de três empates e uma derrota.

“Queríamos muito conseguir essa primeira vitória no Dérbi no Metropolitano, ganhando os três pontos para nossos torcedores”, disse Koke, capitão do Atleti, após a vitória em maio. “Nossos fãs vão se lembrar desse esforço e da maneira como pressionamos desde o início. Isso foi mais do que os três pontos.”

Agora, já tendo experimentado uma vitória no Dérbi de Madrid em sua nova casa, o Atlético de Madrid entrará no jogo deste domingo sentindo-se mais confiante e motivado para repetir esse sentimento.

A última edição de Simeone x Ancelotti

Com Diego Simeone e Carlo Ancelotti, o Dérbi de Madrid possui dois dos melhores treinadores do futebol mundial. O argentino e o italiano se tornaram lendas em seus respectivos clubes, em parte por causa de seus resultados nesta partida.

Por exemplo, o Real Madrid de 2013/14 de Ancelotti venceu a La Décima, a décima Taça dos Campeões do clube, contra o Atleti, enquanto a vitória mais impressionante de Simeone no Dérbi de Madrid foi o 4-0 sobre o plantel do italiano na temporada 2014/15 da LaLiga Santander. No total, eles se enfrentaram 15 vezes, com Simeone liderando o confronto direto com seis vitórias em comparação com as cinco vitórias de Ancelotti e os quatro empates.

Além desses dois treinadores de elite, muitos dos melhores jogadores do mundo também estarão envolvidos neste jogo. João Félix e Vinícius têm 22 anos e já lideram os ataques das suas equipes, e vão tentar levar a melhor sobre dois dos melhores goleiros do mundo que são Jan Oblak e Thibaut Courtois.

Dada a importância dos três pontos, esta promete ser uma batalha emocionante quando Atlético de Madrid e Real Madrid se encontrarem na noite de domingo. Este é o último jogo da LaLiga Santander antes do intervalo internacional de setembro, então ambos os conjuntos de jogadores se aproximam desta partida prontos para colocar cada grama de suor nesta partida de rivalidade.

Próximas Transmissões

Sábado 14h00 | Final do Brasileirão Feminino | Corinthians x Internacional
Domingo 15h45 | Liga das Nações | Dinamarca x França
Segunda 15h45 | Liga das Nações | Inglaterra x Alemanha