terça-feira, 19 de julho de 2022

  • terça-feira, julho 19, 2022
  • Redação
Foto: Divulgação

Por Apostagolos.com

A grande temporada pelo Real Madrid e a titularidade na seleção brasileira que vai à Copa do Mundo do Catar em busca do hexa colocaram Vini Jr. sob os holofotes do futebol mundial. Em levantamento inédito do site Apostagolos.com, o brasileiro apareceu como o segundo jogador sub-23 mais popular do mundo, atrás apenas do francês Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, e à frente do norueguês Erling Haaland, do Manchester City.

O critério usado na pesquisa foi, entre os 50 jogadores sub-23 com maior valor de mercado de acordo com o site especializado Transfermarkt.com, ranquear os que possuem mais seguidores no Instagram, principal rede social utilizada na conexão entre atletas e seus fãs.

Entre os dez mais populares jogadores sub-23 do mundo, aparecem ainda, na ordem: Hackimi (PSG), Ansu Fati (Barcelona), Jadon Sancho (Manchester United), Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Rodrygo (Real Madrid) e Pedri (Barcelona).

Brasileiro valorizado

O resultado do levantamento do site Apostagolos.com reforça o papel de Vini Jr. como sucessor de Neymar como principal jogador brasileiro no futebol mundial. A passagem de bastão pode acontecer em breve, se o camisa 10 da seleção e do Paris Saint-Germain levar adiante a ideia de se aposentar da Amarelinha depois da Copa do Mundo do Catar.

Vini Jr. já tem mobilizado milhões de fãs pelo mundo e se tornou um dos jogadores mais requisitados em termos de ações de marketing. Com 21 milhões de seguidores, ainda está bem distante de Neymar, com seus 176 milhões de seguidores no Instagram. Mas só de aparecer à frente de Haaland, fenômeno norueguês, sua popularidade entre os torcedores fica evidente.

O Real Madrid, ciente do potencial do jogador também em termos de alcance entre os fãs, acelerou as conversas para renovar com o brasileiro. O novo contrato terá duração até 2027, com multa rescisória de 1 bilhão de euros. Ele tornará o atacante um dos mais bem pagos do elenco merengue.

Haaland é o de maior alcance global

O levantamento do Apostagolos.com descobriu também quem é o jogador sub-23 mais popular em 179 países. Neste caso, Vini Jr. ainda aparece com uma base de fãs muito concentrada no Brasil. Ele aparece como o mais popular no país de origem e em mais dois: no Haiti e no Iemên. Ansu Fati, por exemplo, é o jogador mais buscado em 30 países diferentes, quase todos eles africanos. O jogador do Barcelona tem dupla nacionalidade, é espanhol e guineense.

Em termos de alcance global, Haaland é insuperável. O centroavante, contratado na última janela de transferências para reforçar o City do técnico Pep Guardiola, aparece como o nome mais buscado em nada menos que 71 países diferentes. Até mesmo na Argentina, país com longo histórico de formação de novos jogadores, o norueguês é o jogador mais buscado.

Mbappé, já campeão do mundo e consolidado como um dos maiores astros do futebol mundial, é o nome mais procurado em 21 países diferentes.

Quatro ingleses entre os mais buscados

O futebol inglês possui quatro jogadores sub-23 que aparecem entre os mais buscados pelos países que fazem parte do levantamento do Apostagolos.com. O número reforça a popularidade da Premier League, principal competição nacional de times, pelo mundo.

No Reino Unido, Mason Mount, do Chelsea, é o mais procurado. Ele também é o mais procurado no Vietnã. Mas o inglês mais procurado em países diferentes é outro, Jadon Sancho. O atacante do Manchester United teve o nome mais buscado em dez países (Antígua e Barbuda, Eritreia, Etiópia, Quênia, Mianmar, Namíbia, Ruanda, Seychelles, Uganda e Zâmbia).

Outros dois britânicos que aparecem na lista são Phil Foden, do Manchester City, o mais procurado na Irlanda, na Islândia e na Somália, e também Saka, o mais buscado em São Vicente e Granadinas, um arquipélago no Caribe.