sexta-feira, 1 de julho de 2022

  • sexta-feira, julho 01, 2022
  • Redação
Foto: Divulgação

Por Assessoria LaLiga Brasil

Real Betis tem um novo nome emocionante para adicionar ao elenco para a próxima temporada. Ele é Luiz Henrique e, aos 21 anos, chega ao Estádio Benito Villamarín de sua terra natal, o Brasil, pronto para mostrar suas qualidades em uma das melhores ligas do mundo. Sua principal força é no um contra um, como ele possui velocidade e explosão e sempre joga de olho na área do adversário.

Manuel Pellegrini poderá trabalhar com o ponta canhoto desde o início da pré-temporada. Apesar da juventude, Luiz Henrique já disputou mais de 100 jogos no profissional e participou diretamente de mais de 20 gols (entre gols e assistências), estatísticas que mostram que ele foi um jogador-chave do Fluminense e o fizeram convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.  Além disso, nos meses anteriores à sua transferência para o Real Betis ele teve seu melhor período de gols com o Fluminense, então ele espera manter isso em LaLiga Santander.

Sua força física e mentalidade de ataque farão dele um bom complemento para talentos como Nabil Fekir, Sergio Canales, Borja Iglesias e Juanmi, que acabaram de montar uma temporada histórica para o Real Betis, vencendo a Copa del Rey e se classificando para uma competição europeia pelo segundo ano consecutivo. Esta é apenas a segunda vez na história do clube que eles conseguem repetir a qualificação europeia. Portanto, a próxima temporada será uma chance para o clube consolidar seu lugar nos altos escalões da competição após a campanha memorável do ano passado.

Luiz Henrique está dando o salto para o futebol europeu ao ingressar em um clube com uma das maiores torcidas da Espanha, colocando ainda mais responsabilidade em seus ombros jovens. Em Sevilha, a paixão pelo futebol é como em nenhum outro lugar da Espanha. Agora cabe ao brasileiro usar todo o seu talento para dar aos torcedores muito para torcer.

O jogador de 21 anos tem uma estatura grande, bem diferente do perfil clássico de um ala brasileiro, que tradicionalmente é menor. Seu quadro de 1,82m e seu poderoso passo permitem que ele domine o jogo em qualquer ala, enquanto sua tomada de decisão inteligente dentro e ao redor da área do adversário demonstra uma visão do jogo e uma maturidade esportiva acima da sua idade.  Essas foram as muitas razões que convenceram o departamento esportivo do Real Betis, que é liderado por Antonio Cordón, a tomar a decisão de adquirir seus serviços, pensando no presente e, acima de tudo, no futuro dos Verdiblancos.

A formação de Pellegrini também deve ajudar na adaptação do jogador ao clube e à nova liga. O chileno gosta de jogar com alas, o que deve facilitar para o recém-chegado encontrar um lugar na formação, onde ele pode melhorar as opções de ataque com seu perfil técnico, mas também físico e explosivo. Ele pode ser a flecha para os arcos dos outros jogadores talentosos do time do Real Betis, que têm pés rápidos, encaixando-se perfeitamente no estilo de jogo que levou o lado do ano passado à prataria.

No Real Betis, Luiz Henrique buscará seguir os passos dos outros ícones brasileiros que passaram um tempo no clube, como Edu, Ricardo Oliveira, Denílson ou Marcos Assunção. A nova contratação terá como objetivo conquistar os torcedores com seus próprios dribles, assistências e gols. Além disso, o fato de ter o atacante brasileiro Willian José jogando na frente com ele deve ajudar na curva de aprendizado.

Com essa transferência, o Real Betis está se comprometendo com um dos jovens jogadores mais promissores a sair do cenário carioca. Suas boas atuações no Brasil abriram caminho para um futuro brilhante e ambas as partes esperam que Sevilha se torne a cidade ideal para o jogador continuar seu desenvolvimento. Se Luiz Henrique conseguir produzir grandes atuações, ele pode ajudar o Real Betis a alcançar seus objetivos para a próxima temporada, quando tentará se classificar para a competição europeia em três temporadas consecutivas pela primeira vez na história.

Próximas Transmissões

Sábado 13h00 | Campeonato Inglês | Everton x Chelsea
Sábado 16h00 | Campeonato Francês | Clermont x PSG
Domingo 12h30 | Campeonato Inglês | West Ham x Manchester City
Domingo 16h00 | Brasileirão Série A | Palmeiras x Goiás