sábado, 9 de julho de 2022

  • sábado, julho 09, 2022
  • Redação
Foto: Thais Magalhães/CBF

Por Assessoria CBF

A Seleção Feminina goelou a Argentina por 4 a 0, na noite deste sábado (9), no Estádio Centenário, em Armênia (COL), na estreia da equipe na Copa América Feminina 2022. Com a vitória, as Guerreiras do Brasil assumem a liderança do Grupo B, com três pontos. A Seleção Argentina fica na lanterna, sem pontuar. 

A equipe de Pia Sundhage volta a campo na terça-feira (11), às 18h (horário de Brasília), contra o Uruguai, pela segunda rodada do torneio.

O jogo

O duelo começou truncado, mas a Seleção Feminina buscou jogadas ofensivas desde o início. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Bia Zaneratto assustou em levantamento na área feito pelo lado direito. Cinco minutos depois, aos 19, Zaneratto cabeceou firme após cruzamento de Fê Palermo e a bola fi pela linha de fundo.

As Guerreiras do Brasil abriram o placar aos 27 minutos. Em jogada iniciada por Bia Zaneratto pelo meio, Tamires serviu Adriana, que balançou as redes da goleira Vanina Correa. Aos 34, o Brasil ampliou o placar. Bia Zaneratto cobrou pênalti no lado direito, com categoria, e fez o segundo da Seleção.

No segundo tempo, a Seleção Feminina continuou dominando o jogo. Aos 11 minutos, Bia Zaneratto recebeu passe de Kerolin e chutou cruzado pela linha de fundo. O ataque assustou a goleira argentina. Logo depois, ainda aos 11, Adriana fez um golaço. A meia recebeu passe de Zaneratto, driblou a goleira e completou para o fundo das redes.

No fim do duelo, a Seleção Brasileira transformou o bom resultado em goleada. Aos 41 minutos, Debinha recebeu excelente passe de Duda Sampaio esquerda, avançou em velocidade, driblou a goleira e balançou as redes para dar número finais à partida.

Brasil: Lorena; Fernanda Palermo (Letícia), Tainara (Antônia), Rafaelle, Tamires; Adriana, Angelina (Debinha), Ary Borges (Duda Sampaio); Bia Zaneratto Gio (Duda Santos), Kerolin. Técnica Pia Sundhage.