domingo, 12 de junho de 2022

  • domingo, junho 12, 2022
  • Redação
Foto: Marcelo Zambrano/AGIF

Por Assessoria CBF

Depois de quatro empates consecutivos, o São Paulo fez as pazes com a vitória no Brasileirão. Pela 11ª rodada da competição, o Tricolor venceu o América-MG por 1 a 0, na noite deste domingo (12), em confronto disputado no Morumbi. Com o resultado, a equipe paulista voltou ao G-4, com 18 pontos. Já o Coelho tem 14 e ocupa a nona posição.

O jogo

O jogo era no Morumbi, mas foi o América que começou ditando o ritmo da partida. Foram cinco chances nos primeiros dez minutos. Aloísio chegou duas vezes, Everaldo também apareceu em duas oportunidades e Felipe Azevedo completou o bombardeio mineiro. Ainda no ataque, o Coelho voltou a assustar em cruzamento de Juninho e em mais uma finalização de Aloísio.

Foi aí que a máxima do "quem não faz, leva" se fez presente. E, aos 33 minutos, o São Paulo abriu o marcador com Patrick, que saiu do banco de reservas para marcar o gol do time da casa, após bola alçada na área.

Depois das conversas nos vestiários, o Tricolor conseguiu controlar o jogo e criar as melhores oportunidades. Nestor, Patrick e Calleri por pouco não marcaram o segundo dos mandantes. Do outro lado, o Coelho perdeu intensidade e pouco incomodou a defesa são-paulina no segundo tempo.