sexta-feira, 20 de maio de 2022

  • sexta-feira, maio 20, 2022
  • Redação
Foto: Henrique Montovanelli/FES

Por Assessoria CBF

A Seleção Masculina Brasileira Sub-20 vai disputar o Torneio Internacional do Espírito Santo, na próxima Data-FIFA, em junho. O Brasil enfrentará as seleções do Equador, Paraguai e Uruguai nos dias 8, 10 e 12 de junho, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Serão três rodadas com dois confrontos por dia. 

A lista de jogadores que representará a Seleção Brasileira no quadrangular será anunciada pelo técnico Ramon Menezes ainda nesta quinta-feira (19). 

A competição no Espírito Santo é mais uma etapa de preparação da equipe sub-20 visando o Torneio Sul-Americano Conmebol da categoria, previsto para os primeiros meses de 2023. A disputa é classificatória para a Copa do Mundo FIFA Sub-20. 

"O período no Espírito Santo será muito importante para seguirmos com o processo de construção e fortalecimento da nossa equipe. Oportunidade de conhecer mais nossos adversários sul-americanos e de dar rodagem ao grupo vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Já deixo aqui o convite para que o torcedor capixaba compareça aos nossos jogos. A torcida brasileira é sempre um incentivo a mais para nossos jogadores. Esse contato também faz parte do processo de desenvolvimento dentro da Seleção", acredita Ramon Menezes.    

Em março, o treinador comandou sua primeira convocação à frente da categoria em amistosos contra clubes baianos, em Salvador. A Seleção Sub-20 venceu os três duelos contra Canaã, Bahia e Vitória. 

Conexão do torcedor capixaba com a Seleção Brasileira

O Torneio Internacional Sub-20  do Espírito Santo é organizado pela CBF em parceria com a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo. Apaixonado por futebol e pela Seleção Brasileira, o público capixaba terá a oportunidade de, mais uma vez, acompanhar a Amarelinha de pertinho. A última vez foi em 2016 quando a Seleção Olímpica enfrentou a Nigéria durante a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

“A CBF está muito feliz de realizar esse evento no Espírito Santo, onde temos uma parceria muito exitosa com o Governo do Estado e a Federação de Futebol. Quero agradecer a disponibilidade do futebol capixaba em receber a Seleção Brasileira e convocar todos os apaixonados torcedores para prestigiarem os jogos. Certamente desfrutarão da ótima estrutura do estádio Kleber Andrade e poderão ver os futuros craques sul-americanos em ação”, elogiou o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. 

O Presidente da entidade capixaba, Gustavo Vieira, comentou a importância da realização do torneio no Estado: 

"É um torneio muito importante para a o estado do Espírito Santo, visto que desde 2016 uma Seleção Brasileira não vem ao estado. Após um longo período sem a possibilidade de realização de grandes eventos, o Espírito Santo volta a receber um de grande porte e dessa vez o futebol, então é com grande honra que vamos receber a seleção. Sua presença no estado vai mover toda a cadeia hoteleira, turística, gastronômica e de entretenimento. É um evento para o povo capixaba, seguindo as novas diretrizes do presidente Ednaldo Rodrigues, de aproximar a Seleção Brasileira do povo, e então a seleção conta com a presença dos capixabas no estádio". 

Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo

Dia 08 de junho (quarta-feira):

18h - Uruguai x Equador

20h30 - BRASIL x Paraguai

Dia 10 de junho (sexta-feira)

18h - Paraguai x Uruguai

20h30 - BRASIL x Equador

Dia 12 de junho (domingo)

18h - Equador x Paraguai

20h30 - BRASIL X Uruguai

Próximas Transmissões

Terça 19h15 | Copa Libertadores | Atlético Mineiro x Emelec (EQU)
Terça 21h30 | Copa Libertadores | Boca Juniors x Corinthians
Quarta 19h15 | Copa Sudamericana | Ceará x The Strongest (BOL)
Quarta 21h30 | Copa Libertadores | Flamengo x Tolima (COL)
Quinta 21h30 | Copa Libertadores | Estudiantes (ARG) x Fortaleza