terça-feira, 26 de abril de 2022

  • terça-feira, abril 26, 2022
  • Redação
Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Por Assessoria CBF

O Corinthians é o novo vice-líder do Brasileirão Feminino Neoenergia 2022. Jogando fora de casa, o Timão goleou o São José por 5 a 0 e chegou aos 17 pontos, ultrapassando o Internacional, que possui 16. O grande nome da partida foi Gabi Zanotti, que balançou a rede em três oportunidades. Além da camisa 10, Jheniffer e Adriana também marcaram para o Alvinegro.

Além da vitória do Corinthians no clássico, a segunda de Brasileirão Feminino também teve o triunfo do Santos no duelo contra o Grêmio, na Vila Belmiro. As Sereias derrotaram o Tricolor por 2 a 1, com gols de Cristiane e Thaisinha. Jéssica Soares descontou para as gaúchas.

Confira como foram os dois jogos que encerraram a sétima rodada do Brasileirão Feminino:

São José 0 x 5 Corinthians

Apesar do placar largo, o primeiro gol do Corinthians só foi marcado aos 40 minutos da primeira etapa. Gabi Zanotti aproveitou desvio de Jaqueline para abrir o marcador no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Apenas um minuto depois, a camisa 10 fez o segundo, aproveitando rebote dentro da área. 

Aos 15 minutos do segundo tempo, Adriana, da entrada da área, finalizou no ângulo, tirando qualquer chance de defesa da goleira Jéssica, e marcou o terceiro gol alvinegro.  Quatro minutos depois, Gabi Zanotti marcou seu hat-trick na partida com um golaço. A meio-campista recebeu, percebeu Jéssica adiantada e finalizou colocado para ampliar. Aos 28, Jheniffer, em uma jogada de categoria, fechou o placar.

O resultado levou o Corinthians para a segunda posição no Brasileirão Feminino Neoenergia. O Timão chegou aos 17 pontos e ultrapassou o Internacional, que empatou com o Flamengo no domingo. O São José, por outro lado, caiu uma posição na tabela e chegou ao 14º lugar, com apenas cinco pontos conquistados.

Santos 2 x 1 Grêmio

Fechando a rodada, o Santos venceu o Grêmio, em casa, por 2 a 1. Cristiane e Thaisinha marcaram para as Sereias da Vila, enquanto Jéssica Soares descontou para a equipe gaúcha.

Aos oito minutos do primeiro tempo, o Santos teve chance de abrir o marcador com um pênalti. Mas a cobrança de Cristiane foi defendida por Lorena. A resposta da atacante foi imediata. No lance seguinte, Brena bateu escanteio e cruzou na cabeça da camisa 11, que marcou seu oitavo gol em sete partidas neste Brasileirão. Cris é a artilheira isolada da competição.

O empate do Grêmio veio momentos depois. Aos 20 minutos, a lateral Jéssica Soares aproveitou cruzamento de Cássia para fuzilar de primeira, no canto, e deixar tudo igual na Vila Belmiro. Não demorou, porém, para que a equipe paulista voltasse à frente do marcador. Ainda na primeira etapa, aos 29 minutos, Thaisinha aproveitou sobra na área para colocar as Sereias em vantagem mais uma vez.

O triunfo por 2 a 1 fez com que o Santos chegasse aos 12 pontos e permanecesse no 6º lugar da tabela. O Grêmio, por outro lado, mantém os sete pontos, mas perdeu três posições e caiu para 12º na classificação. As Gurias são o primeiro time fora da zona de rebaixamento e têm dois pontos de vantagem para o Cresspom.

Próximas Transmissões

Terça 15h45 | Campeonato Inglês | Southampton x Liverpool
Terça 21h30 | Copa Libertadores | Red Bull Bragantino x Estudiantes (ARG)
Quarta 16h00 | Final da Liga Europa | Eintracht Frankfurt x Rangers
Quarta 21h30 | Copa Sul-Americana | Santos x Unión La Calera (CHI)
Quinta 21h30 | Brasileirão Série B | Guarani x Vasco