sexta-feira, 11 de março de 2022

  • sexta-feira, março 11, 2022
  • Redação
Foto: Adriano Fontes/CBF

Por Assessoria CBF

Com uma campanha irretocável na primeira fase do Sul-Americano Feminino, a Seleção Feminina Sub-17 se prepara para a desafio final na competição. De olho no quadrangular, o Brasil terá pela frente as seleções da Colômbia, Chile e Paraguai. Os confrontos serão disputados nos dias 13, 16 e 19 de março, no Estádio Charrúa, em Montevideú (URU).

Na primeira fase, o Brasil foi dono da melhor campanha na competição com quatro vitórias, 21 gols marcados e nenhum sofrido. Após os primeiros compromissos no campeonato, a técnica Simone Jatobá analisou a trajetória brasileira e elogiou a evolução gradual das jogadoras.

"O nosso amadurecimento na competição vem a cada jogo, estamos evoluindo a cada desafio. A equipe que atuou diante da Venezuela teve o mesmo foco e ritmo, por isso, conseguimos manter o mesmo nível. O nosso objetivo é um só e estamos tentando colocar em prática o que treinamos", avalia Jatobá.

No quadrangular final, o Brasil terá dois adversário inéditos, a Colômbia e o Chile, uma vez que a Seleção enfrentou o Paraguai na fase de grupos. Jatobá prevê duelos difíceis, mas reforça o foco e a concentração do elenco brasileiro. Além do título da competição, a equipe foca suas atenções em uma das três vagas para a Copa do Mundo do Feminina Sub-17, a ser disputada na Índia, em novembro. Para chegar até lá, a Canarinho precisará se classificar entre os três primeiros.

"Nessa próxima fase vamos esperar por jogos extremamente difíceis, porque será quase como um mata-mata. Então, as equipes virão diferentes e mais agressivas, já conhecendo o estilo brasileiro. Os adversários irão tentar de todas as formas neutralizar os pontos fortes do Brasil, mas a nossa Seleção também está se preparando para isso, e o objetivo é um só, jogar bem e buscar a vitória. Não teremos jogos fáceis, mas lutaremos jogo a jogo", destaca. 


No próximo domingo (13), o Brasil enfrenta o Chile, na sequência, terá o Paraguai, no dia 16 de março. Finalizando a participação na competição, o duelo final será diante da Colômbia, no dia 19 de março. 

Quadrangular Final - Campeonato Sul-Americano Feminina Sub-17

Brasil x Chile 

Data: 13 de março (domingo)

Horário: 18h (Horário de Brasília)

Local: Estádio Charrúa, em Montevideú (URU)

Brasil x Paraguai  

Data: 16 de março (quarta-feira)

Horário: 18h (Horário de Brasília)

Local: Estádio Charrúa, em Montevideú (URU)

Brasil x Colômbia  

Data: 19 de março (sábado)

Horário: 20h30 (Horário de Brasília)

Local: Estádio Charrúa, em Montevideú (URU)