domingo, 13 de março de 2022

  • domingo, março 13, 2022
  • Redação
Foto: Adriano Fontes/CBF

Por Assessoria FPF

A Seleção Feminina Sub-17 abriu o quadrangular final do Sul-Americano da categoria com o pé direito. O Brasil venceu o Chile por 8 a 0, na noite deste domingo (13), no Estádio Charrua, em Montevidéu (URU). Jhonson (2), Aline (2), Ana Júlia, Carol, Dudinha e Rebeca marcaram para a Canarinho. A equipe de Simone Jatobá volta a campo na quarta-feira (16), às 18h30, contra o Paraguai, pela segunda rodada da fase final.

O jogo

A Seleção Feminina Sub-17 começou o jogo de forma avassaladora. Aos três minutos, Jhonson aproveitou vacilo da goleira chilena na saída de bola, tocou para o fundo das redes e abriu o placar. Dois minutos depois, Aline fez bela jogada pela esquerda, se livrou da marcação e chutou com categoria para ampliar o resultado. Aos 12 minutos, o Brasil quase fez o terceiro. Carol chutou forte de fora da área e a bola foi por cima do gol. 

Melhor no duelo de abertura do quadrangular final, a Seleção Brasileira chegou ao terceiro gol aos 30 minutos, quando Ana Júlia chutou colocado da entrada da área e acertou o canto direito do gol do Chile. O Brasil seguiu controlando as ações ofensivas e partiu em busca do quarto gol. 

Aos 41 minutos, Carol fez um golaço de fora da área. A camisa 10 chutou forte e não deu chance de defesa para a goleira. A goleada ficou maior aos 44 minutos. Dudinha fez bela jogada pela direita, se livrou da marcação e cruzou para Jhonson. Dentro da área, a atacante completou para o gol.

A Seleção Feminina Sub-17 não tirou o pé na volta do segundo tempo. Aos três minutos, Dudinha aproveitou sobra de bola na área e bateu firme no lado direito. A Canarinho fez o sétimo aos 16 minutos. Aline se livrou da marcação no lado direito e cruzou rasteiro para Rebeca, que completou para o fundo das redes. Sem ser pressionada pelo Chile, a Seleção Brasileira fez o oitavo gol aos 41 minutos. Aline recebeu bola enfiada dentro da área e chutou forte para dar números finais ao jogo.

Brasil: Elu; Yasmin (Rebeca), Guta, Grazy e Kedima; Ana Julia, Lara (Rhaissa) e Carol (Berchon); Dudinha (N. Vendito), Jhonson (Luana) e Aline. Técnica: Simone Jatobá.