domingo, 13 de março de 2022

  • domingo, março 13, 2022
  • Redação
Foto: Divulgação/São Paulo

Por Assessoria FPF

O São Paulo cravou sua classificação às quartas de final do Paulistão Sicredi ao derrotar o Mirassol por 3 a 0 na tarde deste domingo, no estádio José Maria de Campos Maia, pela penúltima rodada.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 20 pontos, na liderança do Grupo B. Na frente de: São Bernardo (15), Ferroviária (10) e o já rebaixado Novorizontino (três). O Mirassol, por outro lado, ficou com 17 pontos, no Grupo C, que tem o Palmeiras na liderança.

Precisando da vitória para carimbar sua vaga na próxima fase, o São Paulo foi com tudo para cima e precisou de apenas 20 minutos para abrir o marcador. Após o árbitro assinar pênalti por um toque de mão dentro da área, Reinaldo foi para a cobrança e fez 1 a 0.

Após o gol, o São Paulo continuou em cima e quase fez o segundo com Juan. Ele recebeu de Luciano, saiu na frente de Darley e encheu o pé. O goleiro do Mirassol fez grande defesa. A resposta veio no último lance. Rodrigo cruzou para Camilo, que ajeito para trás, mas ninguém apareceu para chutar a gol.

No segundo tempo, o São Paulo continuou pressionando e praticamente não deu espaço para o adversário. Aos 27 minutos, Reinaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Rigoni colocar a bola no fundo das redes.

O Mirassol sentiu o gol e viu o São Paulo ir com tudo para o ataque para selar a vitória. Aos 34 minutos, em boa trama de contra-ataque, Nikão acionou Nestor, que mandou para Toró. O atacante teve o trabalho apenas de empurrar para fazer 3 a 0.

O Mirassol encerra a fase de grupos diante da Ferroviária no domingo, às 16h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. No mesmo dia e horário, o São Paulo recebe o Botafogo, no Morumbi, na capital paulista.