domingo, 6 de março de 2022

  • domingo, março 06, 2022
  • Redação
Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino

Por Assessoria FPF

O Red Bull Bragantino derrotou o Botafogo por 2 a 0 na noite deste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, pela décima rodada do Campeonato Paulista, e carimbou a classificação para as quartas de final do Paulistão Sicredi.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino ficou na liderança do Grupo D, com 19 pontos, contra 11 do Santo André. O Botafogo é o lanterna do Grupo C, que tem o Palmeiras na primeira posição, com 15.

Red Bull Bragantino e Botafogo fizeram um primeiro tempo movimentado. O time da casa começou melhor e foi desperdiçando grandes oportunidades. Hyoran mandou rente à trave, e Artur, em linda jogada individual, acertou o travessão.

O Botafogo apostou no contra-ataque para tentar surpreender e chegou com perigo com Tiago Reis, que pegou fraco na bola e deu de presente para Cleiton. Aos 40 minutos, o Red Bull Bragantino abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Artur, Natan marcou de cabeça.

O segundo tempo continuou eletrizante. O Bragantino subiu a marcação e pressionou a saída de bola do Botafogo. Ytalo teve suas chances de definir a vitória. Na primeira, parou em um milagre de Deivity. Na sequência, pegou mal na bola e desperdiçou uma oportunidade clara de gol.

O ímpeto do Red Bull Bragantino foi diminuindo, o Botafogo conseguiu equilibrar as ações, mas não conseguiu criar e pouco fez para evitar o revés. Apesar de tirar o pé do acelerador, o time da casa ampliou aos 33 minutos. Bruno Tubarão recebeu de Léo Ortiz e cruzou para Alerrandro dar números finais ao embate.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Novorizontino no domingo, às 20h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No mesmo dia e horário, o Ituano recebe o Red Bull Bragantino, no Novelli Júnior, em Itu.