sábado, 12 de março de 2022

  • sábado, março 12, 2022
  • Redação
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Por Assessoria FPF

O Corinthians conseguiu a primeira vitória sob o comando do português Vítor Pereira na noite deste sábado (12) ao ganhar da Ponte Preta, por 5 a 0, na Neo Química Arena, pela penúltima rodada do Paulistão Sicredi.

Classificado para as quartas de final, o Corinthians chegou aos 20 pontos e segue tranquilo na liderança do Grupo A. Já a Ponte Preta estacionou nos oito e, na lanterna do Grupo D, é a penúltima colocada na classificação geral, aparecendo na zona de rebaixamento.

Como era esperado, o Corinthians tinha a posse da bola, mas encontrava dificuldades para escapar da marcação e criar jogadas. O primeiro lance de perigo veio aos 12 minutos através de contra-ataque puxado por Willian. Róger Guedes recebeu livre e bateu para grande defesa de Ygor Vinhas. Três minutos depois o placar foi aberto. Renato Augusto finalizou colocado de fora da área e a bola ainda acertou a trave antes de entrar. A resposta da Ponte Preta veio na sequência. Ribamar arrancou, driblou Cássio e arriscou mesmo sem ângulo. A bola saiu pela linha de fundo.

O Corinthians encurralou a Ponte Preta no final do primeiro tempo e ampliou aos 44 minutos. Fagner cruzou rasteiro e Paulinho bateu de primeira. Aos 48, Gustavo Silva recebeu de Willian, invadiu a área e tocou por cobertura de Ygor Vinhas.

Na volta do intervalo, o Corinthians não diminuiu o ritmo. Logo no primeiro minuto, Willian chutou e Ygor Vinhas espalmou. O quarto gol era questão de tempo e ele veio aos 16 minutos. Adson recebeu passe preciso de Fagner e finalizou rasteiro. A arbitragem deu impedimento, mas o gol foi validado pelo VAR. Com a vitória garantida, o Corinthians diminuiu o ritmo. A Ponte Preta quase diminuiu no finalzinho, quando Pedro Júnior passou por Cássio e chutou. Em cima da linha, Fagner salvou.

Aos 41 minutos, Kevin fez falta dura em Willian e foi expulso, fazendo a Ponte Preta terminar com um jogador a menos. No último lance do jogo, Gustavo Mantuan recebeu de Adson e fez o quinto do Corinthians em chute rasteiro.

A última rodada será realizada no próximo domingo (20), com todos os jogos às 16 horas. O Corinthians enfrenta o já rebaixado Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, enquanto a Ponte Preta recebe o Ituano, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Antes de enfrentar o Novorizontino, porém, o Corinthians faz o clássico contra o Palmeiras, na quinta-feira (17), às 20h30, no Allianz Parque, em partida atrasada da sexta rodada.