quarta-feira, 16 de março de 2022

  • quarta-feira, março 16, 2022
  • Redação
Foto: Divulgação/América Mineiro

Por Agência Brasil

O América-MG fez história na noite desta terça-feira (15), pois superou a pressão da torcida que compareceu ao estádio Monumental, em Guayaquil (Equador), e bateu o Barcelona por 5 a 4 na disputa de pênaltis, após empate por 0 a 0 nos 90 minutos, para se classificar pela primeira vez na história para a fase de grupos da Copa Libertadores.

O Coelho chegava pressionado, por ter que decidir a vaga fora de casa após igualdade sem gols na partida de ida, disputada em Minas Gerais na última semana.

Porém, com a bola rolando a equipe mineira mostrou força e teve oportunidades claras de garantir a classificação. Mas o placar permaneceu inalterado até o fim e a vaga foi decidida nas penalidades máximas.

E nos pênaltis o Coelho não desperdiçou nenhuma cobrança (com Wellington Paulista, Maidana, Felipe Azevedo, Índio Ramírez e Juninho Valoura), enquanto o Barcelona viu o goleiro Jailson brilhar e defender a cobrança de Leonel Quiñónez.

Com a classificação garantida, cabe agora ao América-MG aguardar o sorteio dos grupos da Libertadores, que está programado para ser realizado no dia 25 de março.