Por Agência Brasil
Em jogo muito disputado, Internacional e Real Brasília deram o pontapé inicial da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino na noite desta sexta-feira (4). No Beira-Rio, as brasilienses derrotaram as coloradas por 1x0 e garantiram a primeira vaga para as semifinais.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e muito confronto físico entre as equipes. O Inter teve sua maior chance aos 30 minutos, quando levou perigo com um belo passe em profundidade de Millene para Fabi Simões. A bola passou por trás da defesa e só não encontrou a atacante na linha da pequena área porque foi interceptada na saída da goleira Dida.
O placar foi inaugurado no último lance da primeira etapa. Aos 46 minutos, em jogada construída pela ala direita, Roberta cruzou rasteiro para encontrar Geovana Alves, que abriu espaço por trás da zagueira Bruna Benites e completou de primeira para o fundo da rede. As donas da casa reclamaram de um empurrão de Roberta em Djeni no lance.
As Gurias do Inter voltaram para o segundo tempo impondo pressão às brasilienses, dominando a partida durante toda a etapa final. Em busca da virada, as coloradas obrigaram a goleira Dida a executar grandes defesas. A primeira ocorreu logo aos 13, em chute colocado de Duda, mas a arbitragem assinalou o impedimento.
O Real Brasília segurava o resultado e viu o Inter colocar duas bolas seguidas no travessão: uma aos 19, em nova tentativa de Duda, e outra aos 20 com Mai Mai. Aos 23, após grande jogada de Fabi Simões, Mai Mai chutou cruzado com a goleira Dida já vencida, mas a zaga desviou e afastou o perigo.
As coloradas buscaram o empate até o último apito. Aos 47 do segundo tempo, após falta dura em Fabi Simões, a zagueira Rafa Soares recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa. Na última tentativa, a goleira Dida encaixou a finalização de Lelê e carimbou o passaporte das brasilienses à semi.