domingo, 6 de fevereiro de 2022

  • domingo, fevereiro 06, 2022
  • Redação
Foto: Divulgação/FPF

Por Assessoria FPFS

O Guarani bem que tentou, mas parou no goleiro João Paulo e empatou com o Santos, por 1 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em partida realizada na tarde deste domingo (06), válida pela quarta rodada do Paulistão Sicredi 2022. O goleiro santista foi o destaque da partida com pelo menos quatro grandes defesas.

Com o empate, o Guarani chegou aos quatro pontos e aparece na segunda posição do Grupo A. Enquanto o Santos chegou aos cinco pontos e é o terceiro no Grupo D.

O Santos começou o jogo pressionando o Guarani, mas logo viu o time campineiro melhorar e criar chances de abrir o placar. Aos 16 minutos, Yago recebeu bom passe na área e tocou para trás. A bola desviou em Felipe Jonathan e tocou na trave. Na sobra, Eduardo Bauermann chutou em cima de Lucão do Break e arrumou o tiro de meta.

Após o susto, o Santos teve tranquilidade e abriu o placar. Aos 20, Vinicius Zanocelo cobrou escanteio, Marcos Leonardo desviou e a bola sobrou para Eduardo Bauermann, que cabeceou forte para o fundo das redes. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

Com a vantagem no placar, o Santos se animou e poderia ter feito o segundo gol em lances de Ângelo e Ricardo Goulart. Mas o Guarani não se abateu e também foi para cima em busca do empate, contudo, não contava com a tarde inspirada do goleiro João Paulo. O goleiro fez pelo menos três grandes defesas, uma delas aos 40, quando Lucão do Break cruzou na área e Júlio Cesar cabeceou em cima do arqueiro.

No segundo tempo, o Guarani foi para cima do Santos e conseguiu o empate. Aos cinco minutos, Giovanni Augusto foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Lucão do Break cobrou e João Paulo defendeu, mas Yago, no rebote, mandou para as redes.

Acontece que o gol foi anulado, pois dois jogadores (um do Santos e outro do Guarani) invadiram a área no momento da cobrança. Após muita confusão, aos 13, Giovanni Augusto foi para nova cobrança e deixou tudo igual para o Guarani.

O empate deixou o confronto bastante truncado e sem criatividade. Tanto é que o Santos só assustou aos 38 minutos, quando Marcos Leonardo chutou sem ângulo e Maurício Kozlinski defendeu. Mas o Guarani respondeu a altura no minuto seguinte, quando Lucão do Break cabeceou e João Paulo fez mais um milagre em Campinas.

Nos minutos finais, os dois times apostaram em jogadas aéreas pelo gol da vitória, mas sem sucesso.

O Guarani volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Botafogo-SP, às 21h30, novamente no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já o Santos jogará na quinta-feira contra o São Bernardo, às 19h, na Vila Belmiro, em Santos.

Próximas Transmissões

Terça 15h45 | Campeonato Inglês | Southampton x Liverpool
Terça 21h30 | Copa Libertadores | Red Bull Bragantino x Estudiantes (ARG)
Quarta 16h00 | Final da Liga Europa | Eintracht Frankfurt x Rangers
Quarta 21h30 | Copa Sul-Americana | Santos x Unión La Calera (CHI)
Quinta 21h30 | Brasileirão Série B | Guarani x Vasco