sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

  • sexta-feira, fevereiro 04, 2022
  • Redação
Foto: Jéssica Maldonado/Grêmio

Por Agência Brasil

Nesta sexta-feira (4), Grêmio e Cruzeiro travaram disputa equilibrada no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, na segunda partida da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino. Aos 30 do segundo tempo, o Tricolor saiu na frente com o cabeceio certeiro da zagueira Paty e fechou a conta aos 48, com gol de pênalti de Dani Ortolan. Agora, as gaúchas enfrentam o vencedor de Flamengo x Esmac na semifinal.

O jogo

A partida começou movimentada. Logo aos dois minutos, Mari Pires aproveitou um erro de saída de bola do Grêmio para servir Rita Bove, que carimbou a trave. Aos oito minutos, Tchula fez belo desarme após a Raposa construir boa jogada na troca de passes.

Se o Cruzeiro criou mais chances nos minutos iniciais, o Grêmio chegou bem perto do gol na metade da primeira etapa. Aos 19 minutos, Luany avançou pelo lado direito e recebeu em profundidade, mas acabou perdendo ângulo ao invadir a área e a goleira Rubi executou saída providencial para mandar o perigo pela linha de fundo.

Em jogada de bola parada, no minuto seguinte, Jéssica recebeu o cruzamento e cabeceou no travessão. O Cruzeiro respondeu sete minutos depois: a capitã Vanessinha arrancou pela direita e construiu bela jogada, encontrando Rita Bove na entrada da área. A meia bateu colocado no canto inferior esquerdo da goleira Lorena, que espalmou. 

No fim do primeiro tempo, mais uma boa chance para cada lado. Aos 38, novamente pelo lado direito, Bove fez bom lançamento para Vanessinha, que foi travada ao tentar cruzar para trás. As gremistas retrucaram aos 45: Rafa Levis levantou a bola na área e, na sobra, Caty finalizou de primeira com a canhota, mas a bola desviou em Nine e foi pela linha de fundo.

Vantagem construída nos minutos finais

O segundo tempo começou com o placar zerado e alternância de chances entre as duas equipes. Aos 11, o Cruzeiro teve boa oportunidade quando Rita Bove recebeu livre pelo meio, acionando Vanessinha na direita. A atacante invadiu a área e, no desvio da zaga, a bola encobriu a goleira Lorena, mas saiu por cima do gol.

O Grêmio voltou a levar perigo aos 18. Rafa Levis cobrou escanteio na segunda trave e a bola ficou viva na área. Parecia um ensaio do primeiro gol da equipe gaúcha. Aos 30 minutos, Levis cobrou falta e cruzou na medida para Paty na entrada da pequena área. A zagueira subiu no meio de duas marcadoras e cabeceou no ângulo, sem chance de defesa para a goleira Rubi, para marcar seu primeiro gol pela equipe profissional do Grêmio.

Logo na sequência, Rubi salvou o que seria o segundo gol das gremistas, espalmando após Cássia receber livre na meia esquerda e tentar o ângulo. O Cruzeiro chegou perto do empate aos 42, quando Nine cruzou para Rita Bove finalizar de primeira nas mãos de Lorena. A pressão cruzeirense nos minutos finais não chegou a ameaçar o triunfo do Tricolor, que ainda teve um pênalti a seu favor aos 48 da etapa final. Após ser derrubada na área, a estreante Dani Ortolan bateu com categoria, converteu a penalidade e confirmou a classificação do Grêmio à semi.

Próximas Transmissões

Terça 13h45 | Liga dos Campeões | Bayern de Munique x Viktoria Plzen
Terça 16h00 | Liga dos Campeões | Inter de Milão x Barcelona
Quarta 16h00 | Liga dos Campeões | Chelsea x Milan
Quarta 21h30 | Brasileirão Série A | Flamengo x Internacional
Quinta 16h00 | Liga Europa | Arsenal x Bodo/Glimt