quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

  • quarta-feira, fevereiro 23, 2022
  • Redação
Foto: Staff Images

Por Assessoria CBF

Cruzeiro, CSA-AL e Brasiliense são mais três equipes garantidas na segunda fase da Copa Intelbras do Brasil. A Raposa goleou o Sergipe por 5 a 0, no Batistão, em Aracaju (SE), e se classificou. Já o Azulão empatou por 1 a 1 com o Atlético-BA no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA), e avançou. Já o Jacaré ficou no 2 a 2 com o Humaitá-AC, no Florestão, em Rio Branco (AC), e carimbou sua vaga. Os jogos realizados nesta quarta-feira (23) foram pela primeira fase da competição.

Os jogos

Atlético-BA 1 x 1 CSA-AL

No Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA), CSA-AL e Atlético empataram e a vaga ficou com o Azulão. A etapa inicial foi animada e com gols. Aos 28 minutos, Lucas Barcelos avançou em velocidade, serviu Marco Túlio, que mandou um foguete no ângulo e abriu o placar para o Azulão. No entanto, na altura dos 40, o Carcará empatou: Thiaguinho tabelou com Paulinho, recebeu o cruzamento na medida e desviou para o fundo do gol.

Mesmo em vantagem, a equipe alagoana teve as melhores chances na etapa final. Gabriel e Osvaldo quase ampliaram, mas pararam no arqueiro Fábio Lima e o placar se manteve.

Na segunda fase, o CSA-AL duela contra o vencedor do confronto entre Trem-AP e Paysandu.

Sergipe-SE 0 x 5 Cruzeiro

O Cruzeiro goleou o Sergipe, em Aracaju, e avançou na Copa do Brasil. Após um primeiro tempo movimentado, mas sem gols, a etapa final foi de bastante bola na rede. Logo aos seis minutos, Giovanni lançou Edu, o centroavante finalizou com força para o fundo das redes, abrindo o placar para a Raposa. Já aos 23, João Paulo acertou um belo chute no ângulo e fez o segundo.

O ímpeto ofensivo do Cruzeiro não diminuiu. Aos 27, Thiago recebeu em profundidade e chutou na saída de João Gabriel. Na altura dos 38, Vitor Roque foi servido, driblou a marcação e tocou na saída do goleiro – aumentando. O quinto veio aos 41, novamente marcado pelo atacante: ele dessa vez recebeu o passe de Rafael Santos, e de cabeça desviou para o gol – a bola tocou no travessão e morreu lá dentro – decretando o placar.

Na próxima fase, o Cruzeiro enfrenta o estreante Tuntum, do Maranhão.

Humaitá-AC 2 x 2 Brasiliense

O Brasiliense empatou com Humaitá-AC no Florestão, em Rio Branco (AC) e avançou na Copa do Brasil. O Tourão de Porto Acre saiu na frente: logo aos três minutos, Aldair pegou uma sobra de bola na área e fuzilou para as redes. Na altura dos 34, Xavão foi expulso após cometer um pênalti. Na cobrança, Marcão deixou tudo igual para o Jacaré.

Na etapa final, o Brasiliense virou o placar. Após escanteio, o zagueiro Badhuga finalizou para o fundo do gol, fazendo o segundo do Jacaré aos 21. No entanto, o Humaitá conseguiu buscar o empate: aos 34, Luiz Fernando acertou um torpedo no ângulo e deu números finais para a partida. Porém, a classificação ficou com o time de Brasília.

Na segunda fase, o Brasiliense duela contra o vencedor de Globo-RN e Internacional.

Próximas Transmissões

Terça 15h30 | Amistosos de Seleções | Brasil x Tunísia
Quarta 21h45 | Brasileirão Série A | Atlético Mineiro x Palmeiras
Quinta 21h30 | Brasileirão Série B | Vasco x Londrina
Sexta 15h30 | Campeonato Alemão | Bayern de Munique x Bayer Leverkusen