domingo, 13 de fevereiro de 2022

  • domingo, fevereiro 13, 2022
  • Redação
Foto: Divulgação/São Paulo

Por Assessoria FPF

Foi no sufoco, mas o São Paulo conseguiu engatar a segunda vitória no Paulistão Sicredi. No começo da noite deste domingo (13), em jogo válido pela sexta rodada, o time da capital viu a Ponte Preta sair na frente do placar, mas com gols nos minutos finais da segunda etapa de Gabriel Sara e Calleri, venceu de virada por 2 a 1, em pleno Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Com o resultado, o São Paulo aparece na vice-liderança do Grupo B com sete pontos ganhos, mesma pontuação da Ferroviária, mas fica na frente nos critérios de desempate. Já a Ponte Preta segue em altos e baixos no estadual, tanto que agora está estacionado com sete pontos, em terceiro do Grupo D. RB Bragantino com 10 e Santos com nove, lideram a chave.

Com uma formação mais defensiva mesmo jogando em casa, a Ponte Preta viu o São Paulo ter mais posse de bola e dominar os primeiros minutos de jogo. Porém isso não se transformou em grandes chances de gols. Do outro lado, o time campineiro tentava responder em contra-ataques rápidos.

Tanto que foi em um desse lances que a Ponte Preta abriu o placar. Aos 26 minutos, Kevin cobrou lateral e encontrou Pedro Júnior, sem marcação, que invadiu a área e tentou driblar Jandrei, que acabou derrubando o atacante. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Lucca foi para a cobrança e com um chute no meio do gol, deixou sua marca mais uma vez.

A resposta do São Paulo veio aos 32 minutos, quando Gabriel Sara arriscou um chute forte de longe e obrigou Ygor Vinhas se esticar inteiro para espalmar para escanteio. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial da Ponte Preta.

Na volta do intervalo, o São Paulo fez uma verdadeira blitz na busca pelo empate. A primeira chance veio aos 12 minutos, quando após boa troca de passes, Eder recebeu na entrada da área e bateu cruzado, mas a bola saiu tirando tinta da trave. Aos 23, foi a vez do jovem Pablo Maia ter sua chance em um chute de longa distância, que passou perto do travessão de Ygor Vinhas.

Depois de tanto tentar, o São Paulo foi empatar aos 41 minutos. Marquinhos fez um cruzamento na medida para Gabriel Sara que cabeceou no ângulo, sem chances para o goleiro pontepretano. Nos minutos finais, o São Paulo não desistiu e foi agraciado com o gol da vitória aos 47 minutos. Depois de um erro da defesa da Ponte Preta, Calleri pegou a sobra e bateu colocado, fechando o placar em 2 a 1.

Os dois times voltam a campo já neste meio de semana para a disputa da sétima rodada da primeira fase do Paulistão Sicredi. Na quinta-feira (16), a Ponte Preta recebe o Botafogo-SP, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h. Já na quinta-feira (17), o São Paulo encara a Inter de Limeira, às 21h30, no Estádio do Morumbi.

Próximas Transmissões

Terça 15h45 | Campeonato Inglês | Southampton x Liverpool
Terça 21h30 | Copa Libertadores | Red Bull Bragantino x Estudiantes (ARG)
Quarta 16h00 | Final da Liga Europa | Eintracht Frankfurt x Rangers
Quarta 21h30 | Copa Sul-Americana | Santos x Unión La Calera (CHI)
Quinta 21h30 | Brasileirão Série B | Guarani x Vasco