quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

  • quinta-feira, fevereiro 03, 2022
  • Redação
Foto: Vincent West/Reuters

Por Agência Brasil

Um golaço impressionante no último minuto do substituto Alex Berenguer deu ao Athletic Bilbao uma surpreendente vitória por 1 a 0 sobre o Real Madrid, o eliminando da Copa do Rei nas quartas de final nesta quinta-feira (3).

O Athletic, que eliminou o Barcelona na rodada anterior, encerrou uma série de três derrotas consecutivas para o Real em todas as competições nos últimos dois meses graças ao gol de Berenguer no último minuto.

O time da casa dominou o jogo desde o início e pressionou o Real até que finalmente abriu o placar aos 89 minutos, com Berenguer chutando no canto direito.

O Athletic juntou-se a Valência, Rayo Vallecano e Real Betis nas semifinais. O sorteio dos confrontos ocorrerá na próxima sexta-feira (4).

O Real Madrid foi claramente prejudicado pela ausência de Karim Benzema, que ainda está se recuperando de uma lesão muscular na perna, e de um desempenho abaixo do esperado do brasileiro Vinicius Júnior.

O atacante de 21 anos parecia estar com jetlag após retornar do Brasil no início da semana.

“Tínhamos o jogo sob controle e poderíamos ter a oportunidade de vencer na prorrogação, mas eles conseguiram marcar no final e mereceram a vitória”, disse o técnico Carlo Ancelotti a repórteres.