Por Assessoria FPF
O Mirassol mostrou sua força ao eliminar um dos candidatos ao título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. De virada, o time ganhou do Atlético-MG, por 3 a 1, em Bálsamo, no início da noite desta quarta-feira (12), e avançou à 3ª fase.
A partida correndeu a expectativa criada pelos dois times. O Atlético-MG precisou de apenas 15 minutos para abrir o placar com Daniel Borges, de cabeça. O Mirassol não se abateu e só não empatou na sequência porque Kauan desperdiçou pênalti.
O time paulista continuou insistindo e empatou aos 41 com gol contra de Luis Fernando. Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, Pedro Rinaldi virou com um chute forte de fora da área.
Na etapa final, o Mirassol conseguiu ampliar aos 21 minutos em cobrança de pênalti de Danilo. O Atlético-MG ainda tentou buscar o empate e viu Guilherme Santos desperdiçar um pênalti.
Na próxima fase, o Mirassol vai enfrentar o Sport-PE, que ganhou do Linense por 2 a 0, em Lins, também nesta noite. Outro paulista a entrar em campo foi o Velo Clube, derrotado pelo Falcon-SE, por 3 a 1. Já o Grêmio superou o Santa Cruz por 2 a 0 e também estará na 3ª fase.