terça-feira, 4 de janeiro de 2022

  • terça-feira, janeiro 04, 2022
  • Redação
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Por Assessoria FPF

Maior vencedor da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com dez títulos, o Corinthians estreou na edição 2022 na noite desta terça-feira (4), com vitória sobre o Resende-RJ, por 2 a 1, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O gol da vitória corintiana saiu apenas aos 47 minutos do segundo tempo.

Com a bola rolando, o Corinthians foi mais incisivo nos minutos iniciais e poderia ter aberto o placar. Aos 16, a zaga do Resende bateu cabeça, Felipe Augusto invadiu a área e finalizou cruzado, obrigando o goleiro Pedro a defender com a ponta dos dedos.

Mas o Resende não se intimidou, equilibrou as ações e também foi ao ataque em busca do primeiro gol. Aos 23 minutos, Brendom, que já passou pela base corintiana, apareceu em ótima condição na área, mas finalizou em cima do goleiro Gobetti, que defendeu com o rosto.

Antes do intervalo, o Corinthians desperdiçou sua melhor chance na partida. Aos 54 minutos, Kelven aproveitou confusão na pequena área, girou sobre a marcação e finalizou por cima do travessão, num lance incrível e que manteve o placar sem gols antes do segundo tempo.

Na etapa final, o Corinthians seguiu com mais posse de bola, mas teve dificuldades para passar pela marcação adversária. Ainda assim o time paulista enfim abriu o placar. Aos 11, Keven passou pela marcação no lado direito e chutou forte. O goleiro até espalmou, mas a bola parou no fundo das redes.

A vantagem no placar fez o Corinthians ter mais tranquilidade em campo, inclusive com a comissão técnica apostando na entrada de jogadores que já jogaram profissionalmente, caso do meia Guilherme Biro e atacante Rodrigo Varanda.

Rodrigo Varanda, que fez dez jogos pelo time profissional no ano passado sob o comando do então técnico Vagner Mancini, teve ótima chance de fazer o segundo gol do Corinthians aos 32 minutos, quando recebeu ótima passe e finalizou forte, no travessão.

Em desvantagem, o Resende foi para o tudo ou nada na reta final do segundo tempo e conseguiu o empate. Caio foi derrubado por Reginaldo na área e o árbitro marcou pênalti. Bismarck cobrou aos 45 minutos e deixou tudo igual.

Contudo, o Corinthians não se abalou e buscou a vitória nos acréscimos. Aos 47, Matheus Araújo recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e finalizou de primeira, no canto, garantindo os três pontos para o os paulistas.

O Corinthians saiu de campo com a vitória e também a liderança do Grupo 15, com três pontos, beneficiado com o empate entre São José-SP e River-PI, por 1 a 1, na partida preliminar.

Confira abaixo todos os jogos desta terça-feira:

11h

Votuporanguense 6 x 1 Monte Azul

13h

Tanabi 2 x 2 Guarani

Matonense 0 x 1 Fast-AM

Manthiqueira 1 x 3 XV de Piracicaba

União Suzano 1 x 1 Ituano

Jaguariúna 0 x 6 Red Bull Bragantino

Guarulhos 0 x 0 Flamengo-SP

Mauaense 1 x 2 Mauá

Juventus 1 x 1 Portuguesa Santista

15h15

Fortaleza-CE 6 x 0 Concórdia-SC

CRB-AL 0 x 3 Canaã-BA

Atlético-GO 3 x 2 Volta Redonda-RJ

Avaí-SC 9 x 0 Santana-AP

ABC-RN 1 x 1 Fluminense-PI

Vitória-BA 0 x 1 São José-RS

Fluminense-RJ 1 x 0 Jacuipense-BA

Vila Nova-GO 2 x 0 Aquidauanense-MT

17h

Osasco Audax-SP 2 x 0 Santo André-SP

17h15

União Mogi-SP 0 x 0 Portuguesa-SP

17h45

Francana-SP 1 x 1 Ponte Preta-SP

19h15

Joinville-SC 1 x 0 Camaçariense-BA

19h30

São José-SP 1 x 1 River-PI

Internacional-RS 2 x 0 São Raimundo-RR

20h

Juventude-RS 2 x 1 Confiança-PB

21h45

Corinthians 2 x 1 Resende-RJ

Próximas Transmissões

Sábado 16h30 | Brasileirão Série A | Fluminense x Corinthians
Domingo 16h00 | Brasileirão Série B | Vasco x Sport