Por Assessoria FPF
O Falcon fez história na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao se classificar à segunda fase após vencer o São Carlos por 2 a 1. O XV de Jaú venceu o Grêmio por 1 a 0, mas está eliminado.
O resultado não impediu que o Grêmio continuasse na primeira posição do Grupo 10, com seis pontos, mesma pontuação do classificado Castanhal-PA. O XV ficou em terceiro, com quatro. O Mixto somou apenas um.
O time gaúcho assistiu o time paulista jogar e acabou saindo atrás do placar logo aos 11 minutos. Fernando fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Higor fazer 1 a 0. O Grêmio foi acordar no fim do primeiro tempo, em cabeçada de Arthur Viana. Otávio fez um milagre para salvar o XV.
No segundo tempo, ambas equipes tiveram chances de marcar, mas o placar acabou não sendo alterado. Coube ao XV, então, se segurar para confirmar grande triunfo na Copa São Paulo.
Ainda neste domingo, o Falcon-SE derrotou o São Carlos por 2 a 1 e carimbou sua classificação na próxima fase. O time segipano tem cinco pontos, na liderança do Grupo 11. A equipe paulista ficou com quatro.