Por Assessoria FPF
O futebol paulista vai com tudo para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quinta-feira (13), Palmeiras, Desportivo Brasil, Portuguesa e Oeste carimbaram o passaporte.
Fabinho, Garcia, Vitinho e Kevin garantiram a classificação do Palmeiras, em Diadema, contra o Mauá (4 a 0). O Palmeiras foi superior ao longo do jogo, mas só conseguiu deslanchar na segunda etapa. O próximo desafio do time da capital será diante do Atlético-GO.
O Desportivo Brasil, enquanto isso, enfrentará o maranhense Iape. Em Porto Feliz, o Desportivo Brasil contou com gols de Giovanny Morais e David Braga para superar o Ceará por 2 a 0.
Em Guarulhos, a Portuguesa superou o Avaí, por 2 a 1, com gols de Yan, de pênalti, e Carlos. Adiel fez para os catarinenses. A Portuguesa espera pelo vencedor entre Internacional ou Flamengo-SP.
A surpresa do dia foi o Oeste que acabou com o 100% da sensação Ibrachina. Se no tempo normal, os rivais empataram por 1 a 1 com gols de Ruan para os mandantes e Diogo para os visitantes, nos pênaltis o Oeste levou a melhor (5 a 4). O time de Barueri espera por Flamengo-RJ ou Náutico.
Retrô-PE e Canaã-BA também se classificaram ao vencerem, por 2 a 1, ABC-RN e Real-DF, respectivamente. O Retrô pegará Cruzeiro ou Bragantino, enquanto o Canaã vai desafiar o Juventus-SP.