quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

  • quinta-feira, janeiro 06, 2022
  • Redação
Foto: Ozair Júnior/Novorizontino

Por Assessoria FPF

Dando sequência à segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, outras três partidas agitaram a tarde desta quinta-feira (6). Destaque para o Petrolina-PE, que surpreendeu o Botafogo-RJ por 1 a 0, mesmo placar da vitória do Nova Iguaçu-RJ sobre o Criciúma. O Novorizontino superou o Santa Cruz-PE por 2 a 1 e encaminhou sua vaga à próxima fase.

Talvez a maior surpresa dos jogos da tarde, o Petrolina se mostrou guerreiro e surpreendeu o favorito Botafogo em Taubaté, agitando a classificação do Grupo 14. Com gol de Popó, ainda no primeiro tempo, o time pernambucano se segurou até o fim e garantiu os três pontos. Agora quem lidera a chave são os anfitriões, com quatro pontos, seguidos por Botafogo e Petrolina, ambos com três e Aparecidense, com um.

Quem se deu bem na tarde desta quinta-feira foi o Nova Iguaçu, que jogando em Cravinhos, garantiu uma vitória também por 1 a 0 sobre o Criciúma e garantiu seu passaporte para a próxima fase da Copinha. O gol do time carioca foi anotado por João Pedro, colocando o Nova Iguaçu na liderança do Grupo 8, com seis pontos. Chapadinha, com quatro, Comercial com um e Criciúma, agora eliminado, ainda sem pontuar, fecham a chave.

Precisando vencer para garantir a vaga na próxima fase de maneira antecipada, Novorizontino e Santa Cruz se enfrentaram em Iacanga e protagonizaram uma partida muito disputada, refletida na vitória dos paulistas por 2 a 1, de virada, no fim do jogo. Os nordestinos abriram o placar na segunda etapa com Eddy. Porém, pouco depois, os paulistas deixaram tudo igual no placar, com um belo chute de Dieguinho.

A partida estava chegando ao fim, quando Benjamin virou para o Novorizontino. Após o gol, houve uma confusão em campo, acarretando em duas expulsões para cada time. Com o resultado, o Novorizontino chegou a seis pontos e encaminha a vaga à próxima fase. Santa Cruz e União ABC, com três e União Iacanga, sem nenhum ponto, fecham a tabela do Grupo 9.

Próximas Transmissões

Sábado 16h30 | Brasileirão Série A | Fluminense x Corinthians
Domingo 16h00 | Brasileirão Série B | Vasco x Sport