Por Assessoria FPF
O Botafogo precisou dos pênaltis para avançar às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após empate, por 1 a 1, no tempo normal, o clube carioca eliminou o Taubaté, em pleno Joaquinzão, por 4 a 3. Wendel e Romero, de falta, fizeram os gols de Botafogo e Taubaté, respectivamente, no tempo normal.
Raí, Wendel, Reydson e Jefinho balançaram as redes, enquanto Ewerton perdeu a cobrança. O Taubaté só marcou com Ygor, Romero e Zé Roberto. Marquinhos e João Salles pararam no goleiro alvinegro.
Primeiro classificado às oitavas de final, o Botafogo espera por Corinthians ou Resende-RJ, que jogarão às 21h45, no Martins Pereira, em São José dos Campos.
O Botafogo foi melhor na primeira etapa. O clube carioca abriu o marcador logo aos 2 minutos. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Wendel bateu forte e bem colocado e não deu chance ao goleiro do Taubaté.
O Taubaté só acordou na segunda etapa e foi em busca do empate. O clube mandante deu o troco na mesma moeda. Aos 33 minutos, Romero bateu falta com perfeição, sem chance para o goleiro Lucas Barreto.