Por Assessoria FPF
Mais um clube paulista garantiu sua vaga na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde desta sexta-feira (7). A bola da vez foi o Audax, que, jogando em seus domínios, ganhou do Camaçariense-BA, por 2 a 1.
Dependendo apenas de si para garantir uma vaga na próxima fase, o Audax entrou em campo motivado a conquistar a vitória. Melhor desde o início, o time de Osasco abriu 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo, com Etherson e Borges. Os baianos diminuíram na etapa final com um gol de Peu, mas não foi o bastante para atrapalhar a vitória e a classificação dos donos da casa.
Com o resultado, o Audax é o único do Grupo 23 com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas e está na liderança isolada.
Quem perdeu a chance de se colocar em boas condições de garantir a vaga na última rodada foi o União Mogi. Jogando em Mogi das Cruzes, o time da casa começou abrindo o marcador logo no início da partida com Matheus Chulapa, mas viu o São Raimundo-RR deixar tudo igual no final do primeiro tempo com Diego.
Fechando os jogos da tarde, a Francana deu um grande passo rumo à classificação. Jogando em Franca, os paulistas superaram o Concórdia-SC, por 2 a 0, com gol de Wesley e Pedro, de falta, e agora só dependem de si na última rodada.
Agora, são 14 times classificados antecipadamente à segunda fase: Atlético-GO, Atlético-MG, Audax-SP, Cruzeiro, Ferroviária, Fluminense, Fortaleza, Mirassol, Nova Iguaçu, São José-RS, Santos, Sport, Votuporanguense e XV de Piracicaba.