domingo, 16 de janeiro de 2022

  • domingo, janeiro 16, 2022
  • Redação
Foto: Zé Sérgio/Divulgação América MG

Por Assessoria FPF

O América Mineiro está classificado às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vaga foi confirmada no começo da noite deste domingo com vitória por 5 a 2 para cima do Novorizontino, em Jaú.

Na próxima fase, o América enfrentará o Botafogo, que derrotou o Resende, nos pênaltis, também neste domingo, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

O jogo começou eletrizante. O América Mineiro foi com tudo para cima do Novorizontino e abriu o placar logo aos nove minutos. Diogo recebeu belo cruzamento e, de cabeça, exigiu grande defesa de João Vitor. Ighor Gabryel ficou com a sobra e mandou para o fundo das redes.

A resposta do Novorizontino foi imediata. Aos 12 minutos, Cauã Santos apareceu como elemento surpresa no meio do sistema defensivo do América Mineiro e chutou com categoria para deixar tudo igual. O jogo continou com boas oportunidades para ambos os lados, mas o primeiro tempo acabou em 1 a 1.

No segundo tempo, o América tomou conta do jogo e ampliou aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, Kaue Santos tentou afastar a bola e jogou nos pés de Rodolfo Moisés fazer 2 a 1. O terceiro veio no minuto seguinte. Vinicius recebeu de Mateus Henrique e arriscou. A bola bateu na trave e parou no gol.

Mas não parou por aí. O jogo continou aberto, e o América marcou o quarto em pênalti convertido por Mateus Henrique, após falta em cima de Diogo, que faria um golaço. E ainda deu tempo para o time mineiro fazer o quinto com Heitor, com direito a falha de João Vitor.

O Novorizontino não se entregou em nenhum momento e ainda fez o segundo aos 43 minutos. Após cobrana de escanteio, Kauã Vinicius marcou, mas não impediu a derrota do time paulista.

Próximas Transmissões

Sábado 14h00 | Final do Brasileirão Feminino | Corinthians x Internacional
Domingo 15h45 | Liga das Nações | Dinamarca x França
Segunda 15h45 | Liga das Nações | Inglaterra x Alemanha